Projetos e Serviços executados

Estação Elevatória de Esgoto

Cliente: Condomínio Santiago Bay

Sumário:

O plano original era instalar uma elevatória em fibra de vidro no pátio de estacionamento, com recalque para as valas de infiltração que seriam instaladas na área verde frontal ao pátio.

Na visita de aprofundamento dos estudos do projeto, em conversa de explanação dos planos com o Gerente do condomínio, surgiram novas informações e idéias que trouxeram muito mais robustez ao projeto com conseqüente longevidade de utilização.

O efluente que seria recalcado para o jardim frontal do pátio, foi recalcado através de uma linha de 180 metros, até o sumidouro existente na área frontal do condomínio, que já recebia os efluentes das casas 9 e 10. Dessa forma, o sumidouro passou a funcionar como tanque pulmão com seu extravasor para as valas de infiltração (100 metros) que tiveram sua capacidade dobrada garantindo também a capacidade de absorção do efluente das duas casas que já estavam instaladas no sumidouro.

Toda a obra teve acompanhamento e orientação de topógrafo dando muita precisão nas escavações e cotas de inclinação. Tudo registrado em desenho de AUTOCAD, já fornecido ao condomínio em cópia eletrônica e heliográfica.

A elevatória de fibra foi substituída por concreto, garantindo que suportará as eventuais cargas e automóveis no pátio, preservando as vagas ali existentes e o poço foi dotado de duas bombas que operam em revezamento automático com três níveis de atuação garantindo a continuidade da operação mesmo em pane de uma das bombas que será sinalizada pelo painel de comando instalado em caixa de PVC resistente a ultravioleta.

Imagens ilustrativas:

rede coletora Rede coletora

poço
Escavação do poço

anel do poço
Anel do poço em concreto


Implantação de uma das quatro valas de infiltração de 25 metros cada.


vala 1

vala 2

 

Logo design web | web hosting guide | stock photos